Medicina Interna - Clínica Médica de UTI - Araçatuba

Medicina Interna


Medicina Interna Araçatuba

Medicina Interna 

Você já deve ter se deparado com esse termo, mas o que ele significa ?? O médico interno, como o nome já diz, é aquele que acompanha o paciente durante uma internação hospitalar. Em geral esse paciente é admitido no hospital pelo pronto-atendimento ou por internação eletiva e ficará internado em uma enfermaria ou UTI aos cuidados desse profissional. 

Em geral e médico interno é um clínico por excelência que pode ou não ter uma subespecialização e possui uma visão mais global do paciente, evidenciando detalhes ou alterações que poderiam passar despercebidas pelos especialistas e nos casos de maior complexidade direcionar qual o melhor especialista para o caso.

O médico interno também faz o seguimento clínico de pacientes internados por equipes cirúrgicas (EX : neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral e gastro cirurgia entre outros) acompanhando esse paciente desde a avaliação pré-operatória até a alta do paciente.

Isso não seria um preciosismo ? Não, os pacientes não são matérias de livro nas quais as doenças se apresentam separadas, é muito comum um paciente que internou pela ortopedia devido uma fratura de fêmur por exemplo, apresentar descompensação da pressão arterial, da diabetes ou alguma complicação após o procedimento sendo necessário um clínico para controlar essas alterações. 




Medicina Interna Medicina Interna

Para maiores informações entre em contato



Compartilhar: